Política de Entrega
Prazo de Entrega
O prazo de entrega varia de acordo com a localização do destinatário e método de envio selecionado. Os prazos de entrega são calculados automaticamente mediante a informação do CEP do cliente ao sistema.
O prazo de entrega começa a contar após a postagem do pedido nos Correios, conforme informado via email. Nós não nos responsabilizamos pelo atraso de entrega dos Correios o prazo dos correios depende de muitos fatores como por exemplo feriados no meio da semana ou greve.
Quando as entregas são feitas?
São feitas de Segunda a Sexta no período das 9h às 17h, ou de acordo com a disponibilidade dos serviços dos Correios.
Preciso estar em casa para receber meu pedido?
Ao ser feita a entrega é necessária a presença de uma pessoa para receber e assinar o protocolo de entrega.
Caso eu não esteja em casa, o que acontece?
Se não houver ninguém em casa, serão feitas 3 tentativas de entrega. Depois delas, será necessário que o cliente retire o produto pessoalmente na agência dos Correios mais próxima.
Qual o valor do frete?
O valor do frete é exibido após o cliente informar o CEP, antes da efetivação da compra.
Politicas de Matrícula, Cancelamento e Reembolso de Valores Relativos a Cursos Presenciais
O presente documento tem por objetivo informar aos Alunos dos cursos oferecidos por Elsa Claire Rondeau todas as regras para a matrícula, cancelamento e reembolso dos cursos disponibilizados no website. O Aluno ao realizar a inscrição em um dos cursos e/ou eventos, adere expressamente aos termos de uso, nos termos da política de matrícula, cancelamento e reembolso ora estabelecidos.
Importante esclarecer que as regras aqui estabelecidas estão inteiramente de acordo com o disposto no Código de Defesa do Consumidor e as demais legislações pertinentes brasileiras.
DA MATRÍCULA
O Aluno que desejar participar dos cursos oferecidos de modo presencial, para garantir a sua vaga, deverá realizar o pagamento do curso na forma disponibilizada pelo site, e a vaga somente será garantida após a efetiva comprovação de pagamento pela instituição financeira.
Uma vez comprovado o pagamento, a vaga ao curso presencial será imediatamente reservada.
DO CANCELAMENTO
É possível realizar a desistência de forma unilateral pelo Aluno e o pedido de cancelamento da inscrição somente poderá ser realizado mediante a solicitação formal através do e-mail: contato@elsarondeau.com.br.
DOS CURSOS PRESENCIAIS
O Aluno poderá solicitar o cancelamento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o pagamento nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, hipótese em que o valor integral pago será ressarcido.
Caso o Aluno solicite o cancelamento do curso até 60 (sessenta) dias antes da data do evento, será cobrada uma multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total pago, sendo devolvido apenas 50% (cinquenta por cento) do valor total pago.
Na hipótese de o cancelamento ser solicitado com 30 (trinta) dias de antecedência da data do evento, será cobrada uma multa de 70% (setenta) por cento do valor do curso, sendo devolvido ao Aluno apenas 30% (trinta por cento) do valor total pago.
Não haverá qualquer reembolso do valor pago caso a solicitação de cancelamento se dê em um período inferior à 30 (trinta) dias da data do evento marcado, e caso haja parcelas pendentes de pagamento, as mesmas deverão ser quitadas mesmo que tenha sido solicitado o cancelamento.
A ausência ou atraso do Aluno na semana do curso presencial, ou apenas em um dos dias, em nenhuma hipótese dará direito a bonificação, desconto ou hipótese de solicitação de reembolso do dia em que deixou de comparecer.
Nos casos de pedido de cancelamento por problemas de saúde que inviabilizem o comparecimento do Aluno na data do evento, o Aluno deverá enviar o competente atestado médico que comprove a impossibilidade no comparecimento no evento, com no mínimo 7 (sete) dias de antecedência da data do evento, ocasião em que será devolvido ao Aluno 80% (oitenta por cento) do valor pago.
DO CANCELAMENTO PELA INSTITUIÇÃO – ELSA CLAIRE RONDEAU
DE EVENTOS PRESENCIAIS
Caso não seja formada o quórum mínimo de Alunos (80%), a Elsa Claire Rondeau cursos reserva-se no direito de não realizar o curso presencial e avisará aos Alunos inscritos, através de e-mail e mensagem no site ou outros meios de contato com os Alunos informados no momento da inscrição, com o mínimo de 180 (cento e oitenta) dias de antecedência da data prevista de início.
Na hipótese de ocorrer o previsto no artigo anterior, o curso será adiado para nova data a critério da realizadora do curso e será divulgado um outro dia para a realização do evento. Nesse caso, o Aluno poderá optar em manter sua inscrição e fazer o curso na nova data, mantendo- se o valor já pago, ou a seu exclusivo critério poderá solicitar o cancelamento e reembolso total do valor pago.
A Elsa Claire Rondeau cursos não se responsabiliza por qualquer custo tido pelo Aluno, tais como, mas não se limitando, a passagens aéreas ou terrestres, hospedagem, alimentação que tenham sido gastos para comparecimento no evento presencial que venha a ser cancelado.
Em caso de cancelamento e/ou adiamento em virtude de caso de doença da instrutora, sempre que possível será informado com antecedência necessária e o valor integral do curso será reembolsado ao Aluno.
Na ocorrência de eventos de força maior ou caso fortuito, em especial relativo à Pandemia por Covid-19, mas não se limitando a este evento, a prestadora do curso não estará obrigada a devolver o valor pago desde que nova data seja remarcada dentro do prazo de 12 (doze) meses contado da data do encerramento do estado de calamidade pública, consoante o disposto na Lei 14.046 de 24 de agosto de 2020.
Caso por algum motivo não seja possível remarcar o evento no prazo acima, fica garantido ao consumidor a utilização dos créditos pagos para abatimento na compra de outros eventos a serem realizados pela empresa futuramente.
DO REEMBOLSO DE VALORES
Em qualquer hipótese de cancelamento, os reembolsos serão realizados no prazo de 7 (sete) dias contados da data da aprovação do cancelamento, e ocorrerão na mesma forma da realização do pagamento.
Se por algum motivo ocorrer pagamento duplicado de qualquer curso, a realizadora dos cursos irá proceder com reembolso do valor duplicado após a confirmação da duplicidade, pelo mesmo meio de pagamento utilizado pelo Aluno.
DISPOSIÇÕES GERAIS
O Aluno afirma ter recebido a presente Política de Matrícula, Cancelamento e Reembolso por meio eletrônico ANTES de realizar a contratação, declarando ter lido e compreendido completamente seu conteúdo, que foi escrito em linguagem clara e que ele está ciente dos direitos e limitações que afetam seu cumprimento.
Ao realizar a matrícula e o pagamento, o Aluno concorda com todos os termos da política, tendo em vista que a continuidade e conclusão do processo ocorrerá também por meios eletrônicos.
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
TIPOS DE DEVOLUÇÃO:
Devolução por arrependimento da compra:
Se você receber o produto e não ficar satisfeito ou se arrepender da compra, terá até 07 dias corridos após recebimento do produto para solicitar a devolução.
O procedimento de devolução por arrependimento da compra será realizado após a confirmação da devolução do produto: recebimento dos itens por parte do vendedor e constatação dos itens em bom estado de devolução, o produto deve estar fechado/lacrado conforme recebido.
O produto deve estar fechado/lacrado e sem uso, caso tenha aberto o produto e utilizado não aceitamosa devolução ou troca.
Devolução por avaria aparente:
A avaria aparente é considerada em casos onde o produto ou a embalagem apresentam algum dano visível.
Outros casos que se enquadram neste item:
Recebeu o pedido mesmo com a embalagem danificada e identifica que o produto está avariado, partido ou aberto.
Recebe o produto sem avarias aparentes na embalagem e, após abri-la, constata que o produto, ou parte dele, está avariado, partido ou aberto.
Nestes casos, você tem 90 (noventa) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com a gente relatando o ocorrido. Importante ressaltar que se a avaria for visível podemos solicitar fotos que identifiquem o problema para que possamos analisar a avaria.
Devolução por desacordo com o pedido de compra. (Produtos entregues errados ou com parte / peças do item faltantes):
Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, que o item entregue está errado, trocado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria.
Também neste caso você deve nos notificar em 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
FORMAS DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO:
Colocamos à disposição 02 possibilidades:
– Cupom de desconto no valor dos itens devolvidos, para comprar outro(s) item(ns) em nosso site.
– Solicitar reembolso do valor pago.
Para que você possa solicitar a devolução e/ou troca do pedido, é imprescindível que o produto:
– Esteja acompanhado da 1ª via da declaração de conteúdo
– Esteja sem uso;
– Não possua indícios de avarias por mau uso.
Caso a solicitação da devolução esteja dentro dos prazos acima estipulados (7 dias após recebimento, em caso de avaria aparente ou desacordo com os itens comprados):
O envio é a cargo do comprador.
O reembolso do valor pago pelo(s) produto(s), só ocorrerá após recebermos de volta a mercadoria e passado pela avaliação da empresa. O produto precisa estar dentro das condições informadas no momento da solicitação, caso contrário, a empresa se reserva ao direito de não aceitar a devolução do produto. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Caso o pagamento seja por PIX, providenciaremos o reembolso ao PIX indicado pelo cliente.
Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a empresa notificará o cliente informando que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar a mercadoria em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega.
REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO
Para evitar problemas com sua compra, fique atento com:
Descrição e ficha técnica do produto no ato da compra;
Cor do produto (a cor pode variar de acordo com a calibragem do monitor).
Não reembolsamos produtos personalizados. Isentamo-nos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação a Ceradel STORE BRASIL, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham. Isentamo-nos da obrigação de devolver ou trocar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
Após recebimento do produto, levaremos até 5 dias úteis para uma análise das condições dos produtos.